top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

Dor no Quadril ao Dirigir


Não é somente o carro que precisa de atenção na estrada. O motorista deve estar atento à saúde também. Horas de viagem dirigindo na mesma posição podem trazer problemas ao corpo, como dores musculares, cansaço na cabeça, nos braços e até mesmo dor no quadril. Isso porque o corpo sofre com a má postura e tensões musculares.

Por isso, siga algumas dicas caso faça viagens longas:

- Faça os ajustes necessários no banco, busque uma melhor posição para o seu corpo! - A posição normal de dirigir deve ser a mesma de sentar em uma cadeira, no ângulo de 90 graus. Porém, muitos carros têm bancos que colocam o joelho em uma posição mais alta do que o quadril, o que pode comprimir as veias na parte anterior do banco. Nesses casos, a dica é colocar uma pequena almofada no assento, na parte de trás, e sentar de forma a manter a mesma altura entre quadril e joelho. - O encosto para a cabeça também deve estar ajustado. - A distância da direção para as mãos deve ser adequada para a pessoa não ficar nem debruçada para frente nem esticada para trás. - Durante o trajeto, faça pequenos intervalos, de preferência procure estacionar o veículo de duas em duas horas e saia do carro para alongar-se, além de caminhar para esticar as pernas. Os exercícios melhoram a circulação sanguínea nas pernas e relaxam a coluna. - Fortaleça os músculos para que haja uma maior sustentação do corpo e uma melhor postura. Foque nos músculos da lombar, ombros e quadril.

É importante lembrar que sentir dor constante não é normal. Observe os sinais e sintomas e, em caso de problemas no quadril, procure um Ortopedista de sua confiança.

Commentaires


bottom of page