Mais de 1 milhão de próteses de quadril são implantadas no mundo todo a cada ano. O sucesso do procedimento está atribuído à segurança da cirurgia, técnicas avançadas e habilidades dos cirurgiões especialistas.
O objetivo de uma cirurgia do quadril é aliviar o quadro doloroso provocado por um trauma, desgaste ou doença da articulação do quadril.
Existem duas categorias de cirurgia do quadril na terceira idade: cirurgia para tratamento da artrose, conhecida como artroplastia de quadril, e cirurgia para correção de fraturas.
A artroplastia de quadril é um procedimento que extrai a articulação com desgaste ou perda de cartilagem para, no lugar, colocar uma articulação artificial, ou seja, uma prótese.
Já as fraturas do quadril permanecem como uma das mais comuns e devastadoras lesões traumáticas da população geriátrica. O primeiro sintoma do quadril fraturado é uma dor profunda na lateral desta região ou na virilha. Ocorrem principalmente na região peritrocantérica e podem estar associadas a traumas de grande e pequena energia, sendo esta a mais comum nos idosos. A cirurgia é o tratamento normalmente mais indicado para a fratura de quadril.
Ao realizar uma cirurgia bem-sucedida, o paciente passa a ter:
Mais qualidade de vida, com o alívio das dores;
Correção de deformidades;
Retomada da prática das atividades cotidianas e esportivas;
Restabelecimento da mobilidade;
Diminuição ou eliminação acentuada do uso de analgésicos.
Comments