top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

5 dúvidas sobre Prótese do Quadril


1 – Como é feita a cirurgia? A cirurgia de quadril é feita sob anestesia no centro cirúrgico, que pode ser um bloqueio regional ou anestesia geral. O médico cirurgião faz um corte na parte da frente da coxa, parte posterior ou na lateral da coxa. Em uma substituição total do quadril (artroplastia total do quadril), o osso e a cartilagem danificados são removidos e substituídos por uma prótese.


2 – Quanto tempo dura a cirurgia? O tempo de duração da cirurgia é de, aproximadamente, 2 horas e meia, mas pode ser mais longa, dependendo do estado do paciente. Já o tempo de internamento hospitalar pode variar entre 3-5 dias.


3 - Quanto tempo dura a prótese implantada no quadril? A prótese de quadril dura cerca de 20-25 anos, havendo necessidade de substituição após esse período.


4 - A prótese de quadril sai do lugar? Pode acontecer. É possível que a prótese se desloque caso o paciente sente em locais muito baixos, cruze as pernas ou vire as pernas para dentro ou para fora, antes da liberação do médico ou do fisioterapeuta para realizar estas atividades.


5 – Podem existir complicações pós cirúrgicas? As complicações da artroplastia são raras, especialmente quando o paciente segue as orientações e os cuidados adequados no pós-operatório da cirurgia. Elas podem variar entre grupos específicos de pacientes, sofrendo influência da faixa etária, do gênero, da qualidade óssea e de outras doenças associadas.

A cirurgia para colocação de prótese de quadril tem sido altamente bem-sucedida nos últimos 30 anos.

Comments


bottom of page