top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

Quantos dias são necessários para a recuperação de uma Cirurgia no Quadril?



Essa é uma pergunta frequente no consultório. Objetivamente, as atividades diárias geralmente estão liberadas entre 30 e 60 dias, que é um tempo necessário para cicatrização adequada dos tecidos, com ligeiras adaptações.


Cronologicamente, o paciente deverá ficar em repouso no dia em que a cirurgia for realizada e, um dia após, dará início ao treino de marcha, que contribui para o equilíbrio do corpo com uso de andador. O mais comum é que o paciente já tenha alta hospitalar 2 ou 3 dias após a operação.


Depois da alta hospitalar, o recomendado é que o paciente continue fazendo exercício de tornozelo, joelho, perna e movimentos com o andador por mais ou menos 10 a 15 dias, como foi recomendado pelo seu médico e fisioterapeuta.


Transcorridos os 15 dias em casa, acontecerá o retorno ao médico para que os pontos sejam retirados e, além disso, para que o especialista diga se deverá aumentar os exercícios ou a redução de ritmo.


Em resumo, cada caso é considerado individualmente com base no tipo de cirurgia e características como força e equilíbrio. No entanto, o tempo médio de recuperação de uma cirurgia de artroplastia do quadril leva de 3 a 6 meses. Mas é importante lembrar que a recuperação dependerá muito da forma como o paciente se comporta no período pós-operatório. É fundamental que o paciente siga rigorosamente as orientações médicas.


Um programa de fisioterapia bem estruturado e realizado para o paciente ajuda na reabilitação mais rápida e também auxilia no alívio das dores e outros sintomas que podem incomodá-lo durante o processo de recuperação.

Commentaires


bottom of page