top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

Podem existir complicações após a Cirurgia de Prótese no Quadril?


A cirurgia para colocação de prótese de quadril tem sido altamente bem-sucedida nos últimos 30 anos. Milhões de pessoas em todo o mundo que sofriam de dor no quadril obtiveram alívio e restauraram a mobilidade após realizarem a cirurgia para colocação de uma prótese total de quadril.


A grande maioria das complicações que podem ocorrer após cirurgia para colocação de prótese do quadril são infrequentes e podem ser resolvidas mantendo-se a satisfação do paciente com a cirurgia.


As complicações associadas com este tipo de procedimento podem variar entre grupos específicos de pacientes, sofrendo influência da faixa etária, do gênero, da qualidade óssea e da presença de comorbidades.


Os benefícios trazidos pela artroplastia/prótese total de quadril aos pacientes são inquestionáveis, no entanto, muitos detalhes devem ser observados, conhecidos e dominados. Primeiramente vale lembrar que, embora seja uma das cirurgias mais realizadas e sistematizadas, a cirurgia não deve, em hipótese alguma, ser banalizada.


Os cirurgiões que a executam devem ser altamente treinados, ter equipes especializadas e atuar em hospitais equipados. Somente dessa forma haverá, de fato, uma minimização de riscos e resultados mais previsíveis.


Para saber mais acesse o link:


Comments


bottom of page