top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

Como funcionam as Próteses do Quadril?


O principal objetivo de uma cirurgia no quadril é diminuir a dor da articulação e a limitação ao realizar movimentos. A artroplastia de quadril consiste na troca das superfícies articulares naturais degeneradas por implantes artificiais, com o intuito de restabelecer a biomecânica articular e com isso alcançar seus objetivos primários: melhora da dor, ganho de mobilidade articular e capacidade de marcha.


Portanto, as próteses de quadril, de vários modelos e tamanhos, funcionam da mesma forma que a natural, possuindo duas partes básicas: acetabular e femoral.


Na cirurgia de Prótese Total são substituídos a cabeça do fêmur e o encaixe na bacia e, na de Prótese Parcial, apenas a cabeça do fêmur é substituída. Ou seja, a cirurgia ocorre apenas na região na articulação do quadril, mantendo-se toda a estrutura de músculos, tendões e ligamentos.O uso de uma prótese adequada e a experiência de cada cirurgião são fatores importante para que os bons resultados da artroplastia durem em longo prazo, de forma que os pacientes possam manter uma vida ativa e sem dor.

Comments


bottom of page