top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

Como é o dia a dia de quem tem Prótese no Quadril?


Atualmente, a Artroplastia do Quadril é um procedimento extremamente efetivo, com altas taxas de sucesso e melhora clínica do paciente. É uma intervenção que tem baixo risco de sangramento, gera pouca dor no pós-operatório, com diminuto risco de complicações e rápido retorno do paciente às atividades cotidianas.


Portanto, podemos mencionar as seguintes vantagens no dia a dia de um paciente que tem Prótese no Quadril:


- Existe no mercado uma ampla variedade de próteses disponíveis, feitas de diferentes tipos de materiais, incluindo metais como cromo/cobalto ou titânio, cerâmica e polietileno (plástico). A maioria tem pesquisas de acompanhamento, mostrando uma extensa sobrevida e alto percentual de sucesso.


- A prótese tem tempo de durabilidade variável, mas dependendo da qualidade do implante e do estilo de vida do paciente, dentre outros fatores, não precisará passar por outras cirurgias, sendo apenas recomendado verificar o estado da prótese em intervalos regulares.


- A maioria das próteses se estabiliza no osso na hora da cirurgia, o que acelera a recuperação e o paciente caminha em menos de 24 horas com ajuda somente do andador/muletas.


- Após a cirurgia, as atividades diárias geralmente estão liberadas entre 30 e 60 dias com leves adaptações. Cada caso é analisado individualmente pelo médico com base no tipo de cirurgia e características, como força e equilíbrio.

Comentários


bottom of page