top of page
  • Foto do escritorBLOG Dr. GUILHERME RICCI

3 Dúvidas sobre durabilidade das Próteses do Quadril


1 – As próteses atuais têm mais durabilidade?


A artroplastia ou prótese total do quadril é um procedimento cirúrgico utilizado no tratamento da artrose do quadril, displasia, osteonecrose, doenças inflamatórias, lesões de cartilagem e reumáticas, e algumas fraturas do quadril.

Dado o desenvolvimento da tecnologia e das técnicas nos últimos anos, a expectativa é que as próteses feitas atualmente tenham ainda maior durabilidade.


2 – Quanto tempo dura uma Prótese de Quadril?


Uma pesquisa da Universidade de Bristol, baseada em dados de meio milhão de pacientes indica que 60% das próteses de quadril duram 25 anos antes de uma revisão.

Segundo a pesquisa, 89% das próteses de quadril duraram mais que 15 anos, 70% mais que 20 anos e 58% chegaram a 25 anos de duração.

De acordo com o levantamento, quando as próteses de quadril falham, a tendência é que isto ocorra por infecção, desgaste dos componentes e, mais raramente, por quebra dos componentes.


3 – Quais os fatores que influenciam na durabilidade de uma Prótese?


É fundamental que a cirurgia seja realizada por médicos bem treinados e capacitados. O ortopedista focado em cirurgia do quadril possui formação específica e aprimoramento científico para tratar essas doenças com tratamentos e técnicas cirúrgicas atualizadas. Além disso, é de grande importância uma correta indicação cirúrgica, instrução do paciente e familiares sobre o procedimento, qualidade e tipo da prótese, reabilitação pós-operatória e qualidade de saúde do paciente.

A durabilidade de uma artroplastia total do quadril com adequada técnica cirúrgica, implantes de qualidade e seguimento das orientações médicas, é acima de 95% em 15 anos e possivelmente maior de 80% em 20 anos.



댓글


bottom of page